Dançando No Escuro - Dancer In The Dark

27 de dezembro de 2011 0 desenganos expressados (comentários)

Dancer In The Dark

Esta postagem é relacionada ao filme "Dancer In The Dark", como muitos sabem, sou um grande admirador do trabalho da "Björk" e é ela que estrela esse filme. Infelizmente eu não farei uma apreciação completa do filme esperando que meus leitores realmente assistam o filme e tirem suas próprias conclusões. Nessa manhã, dia 27/12/2011 finalmente tive a oportunidade de assistir esse filme que estive curioso por tanto tempo pra assistir, mais pela cantora do que pela história que o filme contava segundo sinopse. Após assistir, fiquei imensamente grato por este ter sido um dos últimos ou talvez o último filme que eu vi nesse ano. O filme, me deu FORÇAS!

Sinopse*


Dancer in the Dark (br: Dançando no Escuro) é um filme de 2000, do gênero drama musical, dirigido pelo diretor dinamarquês Lars von Trier, que também é o autor do roteiro.
Dançando no Escuro completa a trilogia de filmes de von Trier, que inclui Breaking the Waves (Ondas do destino) e Idioterne (Os idiotas). A trilha sonora do filme, lançada no álbum Selmasongs, foi toda criada por Björk.
Selma, uma imigrante que trabalha numa fábrica no interior dos Estados Unidos. Vítima de uma doença hereditária, ela está perdendo a visão e, para evitar que o filho tenha o mesmo destino, economiza todo o seu dinheiro para operá-lo. Apaixonada pelos musicais de Hollywood, Selma mistura realidade e fantasia. Porém, a sua vida muda radicalmente após um desastre. Além da excelente trilha sonora de Björk, Dançando no Escuro tem as participações da grande Catherine Deneuve e do lendário Joel Grey (Cabaré).

*Sinopse levemente modificada escondendo detalhes significativos do filme.

"Dizem que é a última canção mas eles não nos conhecem, só será a última canção se deixarmos que seja."

Ouça o seu coração, a mais bela canção que temos é a de nosso coração, ele ecoa por nosso interior construindo vida, nos permitindo que a vida continue. Deixe essa última canção fluir sempre, faça valer a pena, mostre o porque de você estar aqui, porque você, seja lá quem você for, passou por aqui por algum motivo e por isso você nunca deve deixar sua vida chegar ao ápice da última canção, a penúltima canção é a que ficará pra todos, é a que marcará a vida de todos que você deixou marcas, se nunca ouvirem sua última canção que é essa, a de seu coração, todos a terão de diferentes formas e você terá concluído sua passagem para aquilo que foi denominado!

Que nesse fim de ano o coração de todos estejam abertos e preparados para várias canções, sejam elas de dor, de alegria, de percas ou conquistas e que todos ouçam seus corações quando a razão não tiver mais tanto sentido, porque mesmo parecendo infantil e sonhador, é o nosso coração que nos mantem vivos e que leva esperança, força, coragem e amor pras nossas veias! VIVA, mas não como se fosse a última canção, viva fazendo canções até que a penúltima seja entoada e deixe lembranças vividas de quem você foi!


7699

0 desenganos expressados (comentários):

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 We are young.. | TNB