HarryPotter - It All Ends 15/07

11 de junho de 2011 1 desenganos expressados (comentários)
Vamos relembrar com esse pequeno especial tudo o que nós Potterianos vivemos juntos com o bruxo mais famoso do mundo! São 7 livros, sendo eles: Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkabam, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigme do Principe e Harry Potter e as Relíquias da Morte. 7 Livros, estes, escritos por J. K. Rowling, escritora britânica que escreveu toda a serie HP e também outros pequenos livros relacionados ao bruxo e a magia que o rodeava. O primeiro livro teve lançamento em 1997 no Reino Unido, 1998 nos Estados Unidos da América e em 2000 no nosso país, o Brasil! Em 2001 foi lançado o 1º filme baseado na obra do primeiro livro! A partir desse primeiro filme a magia se expandiu a nível mundial, sendo que os livros, a partir dai os livros foram traduzidos pra mais de 60 idiomas! A magia começou...
A partir daqui vamos relembrar a história do bruxo de acordo com os filmes que são inteiramente baseados nas obras de J.K.!

Harry Potter and Sorcerer's Stone / Harry Potter e a Pedra Filosofal


O primeiro livro e filme conta a história de Harry Potter, o garoto que sobreviveu, órfão, que vivia junto com seus tios Dursley, tios esses que são trouxas mas que sabem da existência do mundo da magia! Harry vive uma vida infeliz, aos dez anos de idade Harry recebe a primeira carta que teria o convite para que ele viesse a estudar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts! A partir dai, mesmo sendo impedido de ler a carta, Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts o busca para que o garoto pudesse conhecer o mundo da magia! Ao entrar na escola de bruxaria o garoto conhece mais de sua história, faz amizades com Rony Wesley e Hermione Granger e começa a viver suas primeiras aventuras! 


Harry Potter and the Chamber of Secrets / Harry Potter e a Câmara Secreta

Agora, depois de seu primeiro ano em Hogwarts, Harry retorna a casa dos tios onde passa as férias quando recebe a visita inesperada do elfo doméstico Dobby. O elfo veio avisar a Harry que ele não poderia voltar a Hogwarts naquele ano, porque ele iria correr um grande perigo! Não dando ouvidos ao elfo Harry consegue retornar a escola e percebe algumas novidades que cercavam seu mundo ali. Juntamente dessas novidades, um novo mistério surge deixando alguns alunos petrificados e é a partir daí que nosso bruxo começa a desvendar com seus amigos Rony e Hermione o que há por trás desse mistério. 


Harry Potter and the Prisoner Of Azkaban / Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

O 3º ano em Hogwarts se inicia e já começa com mistérios a partir do momento que Sirius Black foge da prisão de Azkaban que até então era considerada uma prisão totalmente a prova de fugas! Com isso, entra em questão os dementadores, criaturas sombrias que suga a energia vital de quem se aproxima! Com tudo isso Harry aprende como lidar com essas criaturas que podem ou proteger e defender a escola ou até mesmo fazer com que a situação piore! Nesse filme Harry descobre um novo membro de sua família e passa por momentos difíceis que o faz ter que enfrentar seus maiores medos!

Harry Potter and the Globet Of Fire / Harry Potter e o Cálice De Fogo

Nesse ano, acontece no mundo mágico de Harry Potter um torneio internacional, o Torneio Tribruxo! Nesse torneio apenas os alunos com maior idade poderiam participar e misteriosamente o nome de Harry foi aceito pelo cálice de fogo! Com isso Harry tem que passar por várias provas disputando com alunos mais velhos e experientes de outras escolas e até mesmo de Hogwarts! Além disso, a marca negra do Lord Voldemort aparece após a Copa do Mundo de Quadribol avisando que o temido Lord das trevas está prestes a retornar.

Harry Potter and the Order Of The Phoenix / Harry Potter e a Ordem Da Fenix

Harry volta a Hogwarts para seu 5º ano letivo e se depara com grande parte da comunidade bruxa acreditando que a volta do Lord Voldemort foi uma mentira inventada por Harry. Além de Harry estar com a credibilidade em dúvida, tudo muda também em Hogwarts com a chegada de Umbridge que passa a ser a professora de Defesa Contra a Arte Das Trevas, porém, suas aulas mesmo sendo aprovadas pelo ministério da magia não prepara os alunos para realmente combaterem as artes das trevas. Com isso, Harry, com a ajuda de seus inseparáveis os Rony e Hermione formam um grupo de alunos para praticar essas artes, a denominada Armada de Dumbledore.

Harry Potter and the Half-Blood Prince / Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Sexto ano na escola de magia e bruxaria de Hogwarts! Harry nesse ano já começa incentivando um novo professor, Horácio Slughorn, a fazer parte da grade de professores da escola. Com a aceitação do professor, em uma de suas aulas Harry fica sem livro e acaba descobrindo o livro de alguém chamado de "Principe Mestiço". Com o tempo Harry acaba descobrindo que o Principe Mestiço é Tom Riddle, este que viria a ser no futuro, Voldemort. Harry também descobre as horcruxes e a magia que havia por trás delas!

Harry Potter and the Deathly Hallows / Harry Potter e as Relíquias da Morte

Neste, Harry trabalha para encontrar as Horcruxes e destruí-las! Com a ajuda de Rony e Hermione a mais perigosa jornada de Harry começa para por fim destruir Voldemort. Junto de Harry, Hogwarts enfrente uma grande batalha até o confronto final, onde Harry enfrenta Voldemort finalmente cara a cara! Tudo termina aqui..
(Artigo para "HarryPotter e as Relíquias da Morte" em resumo maior para quem ainda não leu o livro ou não viu a PrimeiraParte do filme)



Bom, esse foi um resumo básico e simples que retrata em um grande resumo o que foi a magia HarryPotter em um misto dos livros para os filmes.



Potterianos - Harry Potter e seus fãs..

Não há dúvidas de que Harry Potter tenha mobilizado e encantado mais de milhões e bilhões de fãs! Vestes e acessórios começaram a ser vendidos por todas as partes do mundo e todos gostariam de viver um pouco dessa magia que todos nós vivemos durante mais de 10 anos! Sabendo disso, selecionei grandes fãs de J.K. Rowling e sua obra e fiz um entrevista rápida com eles! AccioPotterianos..

Os entrevistados foram, Arthur (@VomitsOfMyMind), Raah (@Rahh__ ) e Bruno (@brunosavinon). As perguntas foram as seguintes:

Desde quando acompanha Harry Potter? 
- Arthur nos contou que desde os seus 6 anos de idade quando "Harry Potter e a Pedra Filosofal" saiu nos cinemas, em 2001! Raah também com o primeiro filme quando tinha 8 anos! Bruno também com o mesmo filme em 2001 quando ganhou de natal o VHS do filme, com seus 14 anos mas apenas em 2009 começou a ler os livros! 

Durante toda a serie, o que mais te encantou em Harry Potter?
- Arthur disse que a valorização da amizade foi o ponto forte durante a serie, ele disse que sempre se via como os personagens e por ser sempre apegado ao valor da amizade, esse foi o ponto mais forte pra ele, até mesmo o presenteando com mais amigos, além disso ainda disse que graças a HP ele hoje tem seu Rony e sua Hermione. Raah disse que tudo o encantou bastante, o mundo mágico em si, cada detalhe nos livros o deixou fascinado, cada lugar, criatura, a escola e disse que esse encanto ainda foi mais forte e "abrasador" no inicio pois ainda era criança, com isso, amor a primeira vista! Bruno foi mais simplório e emocional, a mensagens gerais da serie foram alvos de seu encanto, o valor da amizade e do amor é o que o deixou realmente encantado durante toda a aventura!

Teve algum ponto que você se depcepcionou com o desenrolar da historia que a autora usou?
- Arthur disse que com a J.K. ele JAMAIS se decepcionou, e disse que seria equivoco de sua parte se isso tivesse acontecido, ele não julga nenhum fã que se decepcionou com algo, pois é inevitavel não criar expectativas e isso pode ter desapontado alguns! Disse ainda sobre a autora que HP significa muito mais para ela do que para seus fãs e com isso o desenrolar da história, os fatos, os personagens e o desfecho de toda a história cabia apenas à ela, ao que a agradasse! Raah disse que não houve desapontamento com J.K. também mas se decepcionou com os filmes por esperar que eles fossem mais fieis aos livros, os filmes, pra ele, deixaram muito a desejar! Bruno disse que o final o desapontou um pouco, mesmo gostando, ele achou que "climax" no duelo entre Harry e Voldemort foi muito rápido, ela (J.K.) quis explicar tudo ali e o modo que Voldemort morreu também não lhe agradou muito, ele esperava ainda mais!


Com isso termino esse pequeno e simples especial pra uma de minhas paixões! Harry Potter! Agradeço a quem colaborou comigo com as entrevistas e ao @HP_Feelings que tem me apoiado com esse e mais projetos! Todos os links dessa postagens redirecionarão a todos a suas respectivas contas do twitter, sigam meus colaboradores!




1 desenganos expressados (comentários):

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 We are young.. | TNB