A arte de cantar.

21 de julho de 2010 3 desenganos expressados (comentários)

Martin Bennett - Boys Like Girls
John Joseph Vesely - Secondhand Serenade
Danny Jones - McFLY
Agenor de Miranda - Cazuza





Dulce María Espinoza Saviñon Stephani Germanotta - Lady Gaga
Madonna Louise Veronica
Christina María Aguilera







Quem não gosta de música? Então, resolvi escrever sobre música. Algo tão simples porém tão interessante ao mesmo tempo.
Coloquei em cada banner acima que montei, cantores marcantes pra mim, ou para o mundo. Vou falar um pouco sobre cada um deles. Em sequência:

Martin Bennet: Sou fã da banda "Boys Like Girls", da qual, Martin é o vocalista. Sua voz e a emoção que ele passa nas músicas são explendidas. Cada letra de cada música, se analisadas, ganham com a voz de Martin uma força maior ainda do que seu simples significado e é por isso que admiro ele. Seu estilo: Rock Alternativo.
John Joseph: Poderia dizer para ele o mesmo que disse do Martin, uma voz realmente encantadora, sua força de expressão é imensa, diria que emocionante. "Secondhand Serenade" (pseudónimo de John) tem esse nome por causa de sua "futura mulher" na época que gostava de serenatas. Logo já se imagina seu estilo que é misto entre Rock Alternativo e Folk Rock.
Danny Jones: Integrante da banda McFLY, outra banda que sempre admirei, Danny, diferente dos outros relacionados me impressiona não pela emoção que coloca na música, mas sim, pelo divertimento. Sua voz é de certa forma alta, nada grave, e chama atenção realmente pelas alterações que ele põe na mesma durante a música. McFLY tem por estilo o PopRock.
Cazuza: Eternamente, CAZUZA. Cantor e compositor brasileiro. Nem preciso dizer muito sobre esse grande ícone. Se entregou a música dentre vários problemas que vários de nós conhecemos bem, as drogas, os romances, as dificuldades impostas pra um jovem dentro da família, o homossexualismo e a Aids. Alem de sua voz que é realmente muito boa.

Partimos para os vocais femininos.

Dulce María: Dulce María é ex integrante da banda RBD. Enquanto a banda existia eu admirava bastante a mesma, era de certa forma encantado, embora muitos dizem ser do genero infantil, eu não me importava e não me importo em dizer que amei e amo RBD. Hoje Dulce María segue carreira solo com seu primeiro cd em carreira solo que se chamará "Extranjera", Dulce é escritora, compositora, atriz e cantora, se posso dizer que sou mesmo fã de algo, eis minha preferida. Seu estilo: Pop
Lady Gaga: Essa todos conhecem, incluindo história e demais fatos que a cercam. Não gosto tanto dela, mas devo admitir que suas performances em palco impressionam não só a mim e suas músicas são do tipo "viciantes", ouvimos e não conseguimos tira-las da cabeça, no meu caso, Bad Romance mata. Seu estilo extravagante chama atenção e ela conseguiu explodir no mundo da música sem nenhuma dificuldade. Seu estilo: Pop
Madonna: A rainha do pop. Querem mesmo saber? Não gosto dela. A coloquei junto dos cantores dessa lista pois não posso negar que ela é também um ícone. Cantora, bailarina, atriz, modelo e empresária. Seu estilo: Pop
Christina Aguilera: Cantora, compositora, dançarina e atriz. Ganhei admiração por ela faz pouco tempo, sua voz é deslumbrante e ela alcança notas que realmente devem ser valorizadas. Seu estilo é o pop. Gosto de suas performances, sua criatividade dentro do palco e da maioria das letras de suas músicas, pois além de passar o que geralmente todos do mesmo estilo passam, ela consegue também, junto e misturado a tanta sexualidade, também o romance.

_________________

"A música é o remédio da alma triste." - Walter Haddon

Porque escrever sobre a música?
Eu, particularmente acho a música realmente um remédio, quando estamos mal é a elas (as músicas) que recorremos, procuramos letras que nos confortem ou que falem sobre o que passamos, quando estamos felizes, cantamos, gritamos, dançamos. Concluo que a música é como uma piscina, não sei de onde estou tirando essa comparação, mas pense comigo.
Quando se está triste, pode se mergulhar bem fundo, se encharcar de letras, de frases, de trechos, de versos, de refrões, nos entregarmos a todos os sentimentos que nos rodeiam no nosso mal momento, nos trancamos ali por um tempo e as vezes desabafamos e deixamos a tristeza pra trás após nos deliciarmos de um banho de palavras confortadoras.
Quando se está feliz, pode simplesmente entrar na "água", fazer bagunça, jogar aquelas letras pro alto mostrando a todos o que você sente, forçando seu corpo a demonstrar em meio de sorrisos e risadas os refrões mais felizes que você viveu ou está vivendo, e o melhor de tudo no momento da felicidade, é dar banhos dessas risadas nos seus amigos e pessoas em volta, pois com banhos de sorrisos fazemos as pessoas em nossa volta tambem sorrir.


Por: Fábio Lucas (@Stuuzin)

3 desenganos expressados (comentários):

  • Unknown disse...

    Música, arte de viver. Como sempre, me encanto com mais uma de suas postagens, realmente concordo que musica seja isso tudo e mais um pouco, pois música é vida. Parabens irmão *-*

  • math disse...

    um dia(como todos os outros) eu estava vendo TVZ no multishow, entao vi um clip(nao lembro qual) onde umas pessoas fizeram alguns depoimentos.
    me identifiquei com um que diz: muitos acreditam em Deus, eu acredito na musica
    muitos rezam e fazem suas preces, eu aumento o volume..rs..
    entao, eh isso aí, adorei a comparaçao da musica com a piscina.. muito inteligente de sua parte...

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 We are young.. | TNB