Acreditar.. até que ponto?

7 de julho de 2010 7 desenganos expressados (comentários)

Bem, como a maioria dos meus amigos e pessoas que me conhecem sabem, eu trabalho numa loja, comércio, logo trabalho com pessoas, de diferentes crenças, de diferentes formas de pensar ou agir e a cada dia que passa você percebe que algo mais bizarro ou estranho pode acontecer com você. O mundo se baseia em crenças, religiões, etnias e claro, pessoas que seguem essas crenças. Me deparei alguns dias atrás com uma cliente que me fez pensar, segundo ela minha porta para o inferno estava aberta, essa mulher que me disse tal coisa se dizia inteligente, formada em pedagogia e teologia, eis nosso diálogo, e minhas poucas palavras que usei para afronta-la:

- Porque as portas para o inferno estão abertas para mim? Quais suas fontes que me provam isso?

- Você é diferente, parece querer ser outra pessoa, sua orelha furada, seu cabelo modificado e totalmente contrário aos instintos do homem, ainda tem dúvidas?

- Me desculpe, mas a senhora também tem sua orelha furada e ao meu ver, seu cabelo também não é nada tradicional.

A mulher (evangélica) me atacou pelo estilo, pelo cabelo, por meu furo na orelha que realmente é visível, mas ela não conseguia ver que ela tinha as mesmas coisas que eu? Um cabelo curto, um furo em cada orelha e não via o quanto era semelhante a mim, mesmo sendo mulher. O que uma crença leva outra pessoa a fazer? Acabei conversando com minha mãe sobre isso, ela é religiosa, católica, porém defendeu a senhora que me atacou, claro, não disse que as portas do inferno estão abertas pra mim, mas disse que o que a senhora quis dizer é sobre minhas modificações no corpo. Logo, ao meu ver, tatuados, pessoas que tem piercing e pessoas que pintam o cabelo, unhas, colocam brincos ou coisas do gênero tem a porta do inferno aberta. Ou seja, o céu vai ficar vazio.
O que quero mostrar para vocês leitores é o que pessoas que se acham mais estudadas ou que
realmente tem um grau de escolaridade maior que outras, pregam para as demais. Se aquela mulher que se dizia pedagoga e teóloga tem esse tipo de pensamento formado em sua cabeça, o que pessoas com pouco estudo passam a acreditar ao ouvir pessoas como ela?

Espero que entendam de fato o que eu quis expressar, acreditar não é tudo, porém, fatos podem acontecer se você crer naquilo que quer ou escuta. Seja religioso, sentimental ou qualquer outra coisa que te leva a crer em algo. A crença pode te levar a realidade, ou não.





Fábio Lucas (@Stuuzin)

7 desenganos expressados (comentários):

  • polianaleles disse...

    Belissimo Texto Stuu.
    É,infelizmente é assim.
    As pessoas no geral acham que aparencia é tudo.
    Se voce é tatuado é classificado como mal elemento;se voce usar brincos,ou tem o cabelo pintado,voce é classificado como um homossexual.
    A sociedade em si é muito pobre...pobre de espirito.
    Como diz o Fabio de Melo ''’Quem me julga pelas aparências corre o risco de nunca ver verdadeiramente meu coração.’’

  • math disse...

    tem gente que se diz estudada, mas nunca sabe nada do que fala, ou entao apenas repete o que aprendeu, o que nos leva a primeira conclusao, esse tipo de gente nao tem a cabeça centrada, pq isso eh preconceito
    ah, os textos estao perfeitos, muito bons mesmo, continue assim...XD

  • Cecília Teixeira disse...

    Oii Stuu,
    bom, você parece ter uns 17 anos de idade, e talvez, eu sendo jovem, quase da mesma idade que você, você possa entender..
    Vou tentar mudar as palavras daquela mulher "evangélica" , ela te disse que as portas do inferno estao abertas para você, não é mesmo? Ela se expressou errado! Se fosse no lugar dela, eu lhe perguntaria, o que tem no teu coração ! se você me dissesse: mulheres, sexo! eu iria lhe dizer: As portas do inferno estão abertas para você . / sim, eu acho errado o modo com o que algumas pessoas agem, mas, o geral, poderia enchergar também, que não são todos os evangélicos iguais a ela !
    Eu sou evangélica, frequento a igreja Batista, e sou muito contra a doutrina de outras igrejas, pois elas levam a lei dos "homens" muito a cabeça, pois, não há escrito na Biblia que é proibido assistir TV, correto? Na Biblia diz, Buscai-vos primeiramente ao Senhor, e o resto, será adicionado !
    Eu gostei bastante do seu texto, mas, tente conhecer mais pessoas, de outras igrejas evangélicas, para formar uma opinião !
    Sim, DEUS é um só, porém, a forma com que as pessoa O vê, é totalmente diferente..
    Se tiver alguma duvida, me fala.
    beijos...

  • Stuu (Fábio Lucas) disse...

    Obrigado a todos os comentarios, fico feliz que tenham gostado. Bom, meu comentario vai em resposta para Ceci.
    Ceci, tenho 19 anos e entendi o que você quis dizer com tudo isso. Não me referi aos evangelicos em geral, me referi a pessoas que julgam pela aparencia, forma de ser, de agir ou lidar com o mundo. Tenho amigos e amigas evangelicas, que por sinal, são ótimas pessoas que com certeza quero manter proximidade delas sempre, não me precipito falando dos evangelicos por uma única pessoa. Não quis faltar com respeito.. foi apenas um exemplo do que quanto as pessoas, independente de sua religião, julgam as outras.
    Beijos e obrigado.

  • Cecília Teixeira disse...

    Obrigada por seguir meu blog Stuu !
    Nossa, você tem 19 anos? O.o
    Ah, entendi, era o que eu imaginava! você é totalmente diferente dos "jovens" que eu converso.. eu tenho um colega no msn, que tipo, não curte igreja nem feeeerrando! e só deu falar: aham, graças a Deus, ele ja ficou todo nervosinho sabe?
    você sabe entender, e mostrar a sua opinião, bem legal.. gostei mesmo..
    Ah, espero que a gente continue tendo esse contato ! Qualquer duvida, pode me perguntar tabom?
    Estou procurando uma inspiração ainda, pra começar a escrever, no meu blog antigo (que apagaram) eu falava sobre o amor, mas, ainda não sei, to meio desanimada ! rs.
    Beijos, e obrigada eu :D
    ps: eu também trabalho em uma loja, e lá vão pessoas de várias religiões também ! (:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 We are young.. | TNB